Anos 20

Com a 1ª Guerra Mundial, o comportamento europeu se transformou. As mulheres tiveram de ir trabalhar e largar seus espartilhos apertados, substituindo-os por roupas mais soltas. Nada de saias longas. O comprimento ficava logo abaixo da altura dos joelhos. A cintura desce, parando nos quadris, escondendo as curvas feminina. Os cabelos ficam mais curtos e simples. O penteado Chanel ganhou força e foi usado durante anos por uma atriz chamada Louise Brooks, porém seus papéis sempre foram de mulheres morenas e rebeldes, com os olhos carregados de rímel, que enfeitiçavam os homens. As “purinhas” ainda eram as loiras de cabelos longos e ares angelicais. O estilo de chapéu era o cloche (uma espécie de boina que cobria toda a cabeça) e a noite os cabelos eram grudados à cabeça com gomalina e enfeitados com uma fita que rodeava a testa com uma pluma no alto. Uma mecha de cabelo em formato de vírgula colado à testa era frequentemente usado (chamado de pega-rapaz).

A maquiagem consistia em ruge, batom, rímel e pó e somente à noite. Os lábios eram pintados em feitio de coração, eliminando suas linhas naturais. O ruge era usado com certo exagero e as sombras eram negras, escurecendo os olhos carregados de rímel.

O Atelier de Max Factor contribuiu muito para o avanço da maquiagem e transformá-la no que é hoje. Peruqueiro, químico e maquiador, Max Factor era o mago das atrizes. Criou pós com cores mais naturais para a pele, criando harmonia na maquiagem. Foi responsável também pelos finíssimos cílios postiços, que encorpavam os cílios naturais das divas da época, criando um olhar ainda mais sedutor. As atrizes querendo levar o glamour dos palcos para casa, acabavam roubando alguns desses produtos, levando-o a comercializá-los em seu atelier. A partir desse momento, as mulheres “comuns” tiveram acesso aos famosos produtos milagrosos dos cinemas, que tanto admiravam, criando assim uma nova era para a maquiagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 66 outros seguidores

Blogs que sigo

Buenos Aires Para Todos

Crônicas da Reina del Plata

Jirka's Blog

my academic blog for my graphic design course at the Arts University College at Bournemouth 2009-2012. © Jirka Väätäinen www.jirkavinse.com

polishyoupretty

Just another WordPress.com site

The Life Styled

Where life and fashion go hand in hand.

%d blogueiros gostam disto: