Pincéis (continuação)

Então, fiquei devendo uma lista de pincéis para a área dos olhos. Não farei uma lista muito grande apesar de existirem inúmeros pincéis para olhos/sobrancelhas. Colocarei só alguns, apenas para dar uma noção.

Queria observar também, que muitos maquiadores deixam os pincéis de maquiagem de lado e compram pincéis de artesanato. Isso mesmo, aqueles que vendem em papelarias e materiais para pintura. Alguns deles facilmente substituem os da farmácia.. rs. Logicamente estamos falando daqueles com cerdas naturais e mais carinhos, mas muitas vezes, esses pincéis são mais baratos que os propriamente ditos “de maquiagem”, e fazem um bom trabalho.

A lista que farei será só com os de maquiagem mesmo e as fotos, como no outro post, serão da Sigma, pois é uma marca que gosto e tem bastante variedade. Mas a partir desses, cada uma escolhe o seu e da marca que quiser. Só tomem cuidado para não comprar nada vagabundo d+ que solta tinta e as cerdas todas. Às vezes vale apena investir em algo mais duradouro.

Pincéis para os olhos:

 Pincel angular –  Com cerdas naturais. Gosto dele para passar iluminador abaixo da sobrancelha e/ou marcar o concavo dos olhos com sombra marrom. Alguns gostam de passar sombra nas sobrancelhas com ele. (Na foto: pincel E70 sigma).

 

 

 

 

 

 Pincel de sombra –  Pincel fofo, com cerdas naturais. Bom para passar sombra em grande quantidade, preferencialmente sombras em pó. Geralmente eu uso ele para passar as sombras mais claras ou pigmentos. (Na foto: pincel E55 sigma).

 

 

 

 

Pincel lápis – É um pincel preciso, com cerdas naturais. Bom para passar a sombra escura e esfumar linhas. (Na foto: pincel E30 sigma).

 

 

 

 

 

 Pincel angular pequeno – Com cerdas sintéticas. Ideal para delinear os olhos com a própria sombra molhada, delineadores em gel ou cremosos. É um pincel firme e preciso. Pode ser usado também para delinear as sobrancelhas. (Na foto: pincel E65 sigma).

 

 

 

 

 

Pincel delineador – Com cerdas sintéticas. pode ser usado com qualquer tipo de delineador, inclusive os líquidos. É firme e preciso como o anterior, mas sua ponta é arredondada. Alguns preferem assim. Bom também para aplicar iluminador no canto interno dos olhos. (Na foto: pincel E05 sigma).

 

 

 

 

Pincel de sombra – Com cerdas naturais, porém não é fofo. Ideal para passar sombras cremosas ou líquidas e primers de sombras. ( Na foto: pincel E60 sigma).

 

 

 

 

Pincel para esfumar – Com cerdas naturais e muito fofo, esse pincel é ótimo para esfumar e misturar as sombras. (Na foto: pincel E40 sigma).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 66 outros seguidores

Blogs que sigo

Buenos Aires Para Todos

Crônicas da Reina del Plata

Jirka's Blog

my academic blog for my graphic design course at the Arts University College at Bournemouth 2009-2012. © Jirka Väätäinen www.jirkavinse.com

polishyoupretty

Just another WordPress.com site

The Life Styled

Where life and fashion go hand in hand.

%d blogueiros gostam disto: