Pincéis para todas

Olá!

Estava vendo uns vídeos de maquiagem pela internet e andei reparando que muitas pessoas não tem muita noção de uso dos pincéis. A maioria dos pincéis foram criados para alguma resignação específica, o que não quer dizer que você realmente tenha que segui-la. Eu diria que são na verdade sugestões, mas cabe a cada uma definir o papel de cada pincel no seu estojo. Sua maior serventia é de acabamento da maquiagem – fazer uma make com pincel fica muito mais bonita e profissional. Eles ajudam a esfumar, delinear, enfim… deixar a pele perfeita. Vale a pena investir em bons pincéis.

Dito isso, vou fazer uma listagem com alguns pincéis que uso para dar “uma luz” àquelas que não sabem nem por onde começar.

Alguns para o rosto:

Pincel para corretivo – é pequeno suficiente para passar nos cantinhos, dando precisão na hora de espalhar. As cerdas são sintéticas, ideias para passar produtos líquidos e cremosos. (Representado na foto, pincel nº F75 – Sigma).

 

 

Pincel para base – Maior e mais denso que o de corretivo. As cerdas também são sintéticas, podendo ou não serem assimétricas (como na foto) – alguns são retos. Esse pincel só funciona com bases líquidas e cremosas, preferencialmente as cremosas. As bases em pó necessitam de um pincel de cerdas naturais fofo, como o de pó solto/compacto. (Representado na foto, pincel nº F60 – Sigma).

Pincel Duo Fibre – Pincel polêmico. Eu gosto de usá-lo para acabamento da base líquida, pois ele tira as linhas que ficam do pincel anterior. Como o próprio nome diz, ele possui duas fibras (sintética e natural) e é do tipo “fofo”.  Algumas pessoas utilizam ele para passar a própria base, não só como acabamento. Outras usam para passar iluminadores e pós minerais. Enfim, cada uma usa como acha melhor. P.S.: Ele deve ser sempre passado com movimentos circulares. (Representado na foto, pincel nº F50 – Sigma).

Pincel para pó compacto/solto – é o mais denso dos pincéis, com pelo natural. Espalha uniformemente o pó, com aparência natural (o que a esponja não consegue fazer). (Representado na foto, pincel nº F30 – Sigma).

 

 

 Pincel de blush angular – Mesma densidade dos pincéis de blush tradicionais, mas por ter esse formato angular, ele é ideal para marcar o blush e contornos sem errar (pelo menos eu prefiro). As cerdas são naturais, pois os sintéticos não espalham bem a textura de pó. Obs: se seu blush for em creme ou líquido, não use este pincel. (Representado na foto, pincel nº F40- Sigma).

 

 

 

Continua no próximo post….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 66 outros seguidores

Blogs que sigo

Buenos Aires Para Todos

Crônicas da Reina del Plata

Jirka's Blog

my academic blog for my graphic design course at the Arts University College at Bournemouth 2009-2012. © Jirka Väätäinen www.jirkavinse.com

polishyoupretty

Just another WordPress.com site

The Life Styled

Where life and fashion go hand in hand.

%d blogueiros gostam disto: